Neste sábado (09.11) o ex-presidente Lula (PT) discursou em São Bernardo do Campo, em São Paulo, no Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC. Durante sua fala, o petista criticou novamente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. “Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando”.
Em resposta ao ex-presidente, Moro declarou em seu twitter que não responde criminoso, esteja ele preso ou solto. “Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”.
À ocasião, o ex-presidente teceu críticas ainda ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao procurador Deltan Dallagnol e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e à Rede Globo.
Ainda ontem, logo ao deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Lula fez seu primeiro pronunciamento em um palco montado próximo a vigília formada por seus apoiadores. O ex-presidente disse acreditar que a Globo fez ‘maracutaia’ para incriminar ele e o partido ao qual pertence, o Partido dos Trabalhadores.
Lula foi preso em abril de 2018, ao ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele foi solto na última sexta (08), após o Supremo Tribunal Federal derrubar, por seis votos a cinco, a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).