O senador Fabiano Contarato (PT-ES), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, recebeu uma ameaça de morte pelo e-mail, que exige a renúncia do cargo, além de conter ofensas racistas, xenofóbicas e apoio ao ditador Adolf Hitler e ao nazismo.
O e-mail foi enviado na quarta-feira (09.08), por um endereço intitulado como “capixabaraiz”. No texto, a pessoa dizia que se tratava de um aviso ao senador, e dizia que caso ele não renuncie, irá lançar inúmeros ataques terroristas ao Distrito Federal.
“Esse é um aviso para o senador Fabiano Contarato que representa muitíssimo mal nosso Estado do Espírito Santo! Exigimos a renúncia imediata do senador Fabiano Contarato, caso contrário vamos lançar uma série de ataques terroristas no Distrito Federal”, diz o e-mail.
O autor da mensagem citou que Contarato é “incompetente, corrupto, homossexual e pedófilo”, e por isso deveria desistir de ser senador. Ainda, o e-mail ameaçava explodir uma bomba em diversos lugares de Brasília, entre eles, a Esplanada dos Ministérios ou no próprio Congresso Nacional.
“Estamos estocando grande quantidade de explosivos roubados de uma pedreira em algum ponto do território nacional e vamos levar na surdina para Brasília para usar na hora certa! A 1ª bomba pode explodir na Esplanada dos Ministérios, no Hospital de Base, em um restaurante frequentado por políticos ou no próprio Congresso Nacional”, disse.
Na rede social Twitter, Fabiano Contarato escreveu que, mais uma vez, recebeu ataques de “covardes encorajados pelo anonimato”, mas que não irá se intimidar e continuará trabalhando pelo Espírito Santo e pelo Brasil.
“Recebemos e-mails com ameaças. Mais uma vez, covardes encorajados pelo anonimato se sentem autorizados a ameaçar os que rejeitam suas teses anticivilizatórias. Mas esses ataques desprezíveis e criminosos não me intimidarão. Nosso mandato seguirá trabalhando pelo ES e pelo país”, escreveu.
Leia mais - TCU vai apurar "interesse público" em viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos
Recebemos e-mails com ameaças. Mais uma vez, covardes encorajados pelo anonimato se sentem autorizados a ameaçar os que rejeitam suas teses anticivilizatórias. Mas esses ataques desprezíveis e criminosos não me intimidarão. Nosso mandato seguirá trabalhando pelo ES e pelo país. pic.twitter.com/mtv3R4Oku5
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) August 11, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).