21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14:37 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 14h:37 - A | A

Programa de Auxílio

Jovens desempregados poderão receber Bolsa Educação do Governo Federal

Sarah Mendes/VG Notícias

Jovens, entre 16 e 20 anos, que estão desempregados poderão ser beneficiados com uma bolsa mensal no valor de R$ 90. O programa Bolsa Educação é  proveniente de um projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Dr. Gonçalo (Republicanos-MA).

O limite do benefício, destinado a jovens em estado de vulnerabilidade social, será de até dois membros por família. Para ter acesso ao auxílio, essas pessoas precisam estar matriculadas e frequentando regularmente um ambiente de ensino público.

De acordo com o texto, as despesas do programa serão alocadas “nos programas federais de transferência de renda e no Cadastramento Único, com dotações do Orçamento da Seguridade Social da União que vierem a ser consignadas ao Programa”.

A proposta determina que a relação com todos os beneficiários do programa, bem como seus respectivos benefícios serão de acesso público. Segundo o texto, será criado também o Conselho Gestor do Programa Bolsa Educação.

O deputado afirmar que o objetivo da Bolsa Educação é dar oportunidade “a milhares de brasileiros e brasileiras em estado de vulnerabilidade social”. Ainda, de acordo com ele, o programa “dará incentivo a participação do jovem de forma ativamente na escola, proporcionando alterações significativas na avaliação do ensino dos municípios”.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760