A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta segunda-feira (21.10) que irá acionar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, após ser comparada com a personagem de desenho infantil Peppa Pig. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan.
“Eu vou acioná-lo, porque dentro da Câmara dos Deputados, minimamente, algum decoro tem que ter e o deputado Eduardo Bolsonaro quebra constantemente com o decoro”.
Joice declarou ainda, que mesmo tendo desentendimentos com Eduardo, mantém seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) e que, nesta madrugada, chegou, inclusive, a conversar com o presidente da República pelo WhatsApp. Segundo ela, quanto a sua relação com o presidente “está tudo bem” e que entende a maneira dele de agir como pai, no entanto a “função pai” e a “função presidente” não deve ser misturada. “O Palácio do Planalto não pode ser um puxadinho da cozinha do presidente”.
Joice diz acreditar que seria melhor para Jair Bolsonaro que seus filhos não fossem políticos.
“Continuo leal e vou seguir leal ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não sou babá de marmanjo. Não tenho a obrigação de ser babá de marmanjo. E eles sabem, porque eu já avisei. Bateu, levou, comigo. Não tem mimimi. Lealdade para mim é defender o Brasil, e não defender meninos mimados”, criticou a parlamentar.
Ainda, segundo ela, todas as crises envolvendo Jair Bolsonaro, desde o início do Governo, tiveram a participação de um de seus filhos. “Ou é o Queiróz, ou é um tweet que o Carlos [Bolsonaro] escreve e depois tem que apagar, ou é o Eduardo arrumando essa confusão dizendo que vai unir o partido, quando dividiu o maior partido de apoio ao presidente”.
Ao ser questionada sobre o apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022, Joice diz preferir que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, seja eleito o novo presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).