23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Domingo, 10 de Setembro de 2023, 19:52 - A | A

Domingo, 10 de Setembro de 2023, 19h:52 - A | A

DESABAFO

Internauta desabafa sobre morte do pai no Instagram de Faustão e coloca em "xeque" seriedade da fila de transplante

Segundo a internauta, o sistema no Brasil é "perverso, nojento, dissimulado, desonesto"

Edina Araújo/VGN

Edvaine Valeriano fez um desabafo tocante no Instagram do apresentador Fausto Silva, o “Faustão” após o apresentador publicar um vídeo de agradecimento, pelo coração recebido e por estar em casa, após receber alta médica neste domingo (10.09).

Leia matéria relacionadaFaustão recebe alta médica após 15 dias do transplante de coração

A filha contou que perdeu seu pai em julho de 2020, devido a uma cardiopatia semelhante à do apresentador Fausto Silva. “Este é o meu muito amado Papai, que faleceu em 27 de julho de 2020, em decorrência da mesmíssima cardiopatia do Fausto Silva. Situação idêntica sem tirar ou colocar uma vírgula”.

Ela compartilhou que seu pai passou por inúmeras internações em hospitais renomados de Goiânia, Goiás, incluindo o Samaritano, São Francisco de Assis e Hospital do Coração, devido à sua condição cardíaca. Segundo ela, enquanto seu pai enfrentava uma batalha pela vida, a família buscava incessantemente a oportunidade de colocá-lo na lista de espera por um transplante de coração, um procedimento que poderia salvar sua vida.

No entanto, todos os cardiologistas que cuidaram do pai, segundo ela, negaram essa possibilidade com base em um critério controverso - a idade. O sistema de transplantes restringia a inclusão na lista de espera a pacientes com até 60 anos. Mesmo que seu pai tivesse apenas problemas cardíacos, sem envolvimento de outros órgãos, a idade se tornou um obstáculo insuperável.

O desabafo da filha, nas redes sociais, compara a situação de seu pai com a do apresentador Fausto Silva, que aos 73 anos, entrou na fila de transplante de coração e, surpreendentemente, conseguiu um doador em apenas cinco dias.

A discrepância entre os casos deixa a família do pai falecido com uma sensação de injustiça e revolta diante de um sistema que parece não seguir critérios claros e justos.

“O problema do meu pai era no coração, nenhum órgão a mais. Agora, vejo o Faustão na mesmíssima situação, com 73 ANOS, entrar na fila de transplante de coração, conseguir um doador com 5 dias e ainda ficam querendo fazer as pessoas acreditarem que isso é coisa séria!! É gente!!! O sistema no Brasil é perverso! da indignação, tristeza e muita vontade de sei lá o que!!!!!” (sic)

Por fim, a filha faz ressalva. “OBS: O Faustão não tem culpa de nada e desejo vida longa para ele. Eu tb lutaria muito para sobreviver. Agora que o Sistema aqui é nojento, dissimulado, desonesto, cruel e desumano, isso é!!! Brasil fazendo o que sabe fazer” (sic).

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760