O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo José Rolim Guimarães, prorrogou as interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios administrados pelo INSS, em decorrência da permanência do estado de calamidade pública por causa da pandemia de coronavírus. A publicação consta no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira (22.09).
Conforme a publicação, fica interrompido rotinas tais como o bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida; a exclusão de procuração por falta de renovação ou revalidação; a suspensão de benefício por falta de apresentação de declaração de cárcere; a suspensão de benefício por falta de apresentação de CPF; a suspensão de benefícios pela execução impossível do programa de Reabilitação Profissional, dentre outras.
Além disso, ficou estabelecido que será enviada carta de convocação para que beneficiários com dados cadastrais inconsistentes ou faltantes apresentem documentos de identificação, por meio do “Meu INSS”, sem necessidade de apresentação dos originais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).