Reprodução
Autarquia federal prorrogou rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução da reabilitação profissional
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou nesta sexta-feira (16.04) portaria prorrogando até junho a medida que suspendeu pagamentos de benefícios aos segurados que não participaram do programa de reabilitação profissional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Desde março de 2020, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o INSS está prorrogando a rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução da reabilitação profissional. O prazo terminaria neste mês de maio.
Leia Mais
INSS: benefícios não serão suspensos por falta de reabilitação profissional
PORTARIA Nº 1.292, DE 9 DE ABRIL DE 2021
Prorroga a rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução do Programa de Reabilitação Profissional.
O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso da competência que lhe confere o Decreto nº 9.746, de 8 de abril de 2019, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 35014.066900/2020-05, resolve:
Art. 1º Prorrogar, por mais 2 (duas) competências, maio e junho de 2021, a rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução do Programa de Reabilitação Profissional, conforme disposto no art. 1º da Portaria PRES/INSS nº 1.276, de 23 de fevereiro de 2021.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
LEONARDO JOSÉ ROLIM GUIMARÃES
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).