O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa segunda-feira (23.12) que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2020 começam no dia 28 de janeiro e seguem até às 23h59 de 31 de janeiro.
O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) para graduação ou cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.
O programa leva em consideração o desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a renda. Segundo o MEC, podem concorrer às vagas com bolsas integrais candidatos que tenham renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, ou seja, R$ 1.497,00 mil. Já aqueles em suas famílias tenha renda bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos (R$ 2.994,00) podem concorrer às vagas com bolsas parciais.
Além disso, o aluno precisa ter cursado o ensino médio em escola pública; ou ter cursado o ensino médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral; ou ter alguma deficiência; ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).
Confira o calendário completo
28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições
4 de fevereiro - divulgação de resultados da primeira chamada
4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
4 a 14 de fevereiro – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada
18 a 28 de fevereiro - comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
18 de fevereiro a 3 de março - registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).