O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira (16.05), no Diário Oficial da União (DOU) o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022.
De acordo com o edital, as inscrições para o Encceja poderão ser realizadas do dia 24 de maio até o dia 04 de junho no site do Inep. A prova será aplicada no dia 28 de agosto.
As inscrições para o Encceja são gratuitas e destinadas a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade adequada. O candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos para prestar a prova de nível fundamental e, no mínimo, 18 anos para realizar a prova de nível médio.
Importante destacar ainda que neste ano, não haverá necessidade de justificativa de ausência para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020. Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas novamente. A medida foi tomada tendo em vista o contexto da pandemia de Covid-19 que envolveu a realização da última edição.
Aqueles que quiser fazer nova inscrição na próxima edição do exame, o participante que não comparecer à aplicação de todas as áreas do conhecimento em que se inscrever para o Encceja 2022 deverá justificar a ausência.
Leia Também - Câmara deve votar nesta terça (17) MP que permite renegociação de dívidas do Fies
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).