Reprodução
Portaria autoriza contratação de parte do contingente federal que será formado por 195 brigadistas em MT
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou 12 municípios de Mato Grosso a contratar brigada federal temporária para prevenção e combate a incêndios florestais. A autorização consta da Portaria 1.070 publicado no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta quarta-feira (13.05).
Consta da portaria, que esses brigadistas irão atuar em 12 municípios de Mato Grosso, em contrato temporário, a partir do mês de julho com encerramento previsto para dezembro. Em Mato Grosso consta autorização de contratar 6 supervisores estaduais de brigadas para apoio às Coordenações Estaduais do Prevfogo em todo o Estado.
Veja Também - Governo autoriza Ibama contratar 1,3 mil brigadistas para atender emergências ambientais
Na publicação, que nos municípios de Campo Novo do Parecis e Conquista D'Oeste terão (cada cidade) uma brigada contendo 1 chefe de brigada, 2 chefes de esquadrão e 10 brigadistas para prevenção e combate a incêndios florestais.
Em Cáceres, Tangará da Serra, Feliz Natal, São Felix do Araguaia e Querência, foi autorizada a contratação de 1 brigadista chefe, 2 chefes de esquadrão e 12 brigadistas para combate direto a incêndios.
Os municípios de Brasnorte e Paranatinga poderão contratar duas brigadas (cada um deles), sendo uma contendo 1 chefe de brigada, 2 chefes de esquadrão e 10 brigadistas; e outra com 1 brigadista chefe, 2 chefes de esquadrão e 12 brigadistas.
Em Cotriguaçu o Ibama autorizou a contratação de uma brigada federal com 1 brigadista chefe de brigada, 2 brigadistas chefes de esquadrão e 14 brigadistas para a prevenção e combate aos incêndios florestais. Na cidade de Canarana será uma brigada com 1 brigadista chefe de brigada, 4 brigadistas chefes de esquadrão e 24 brigadistas.
O Ibama ainda autorizou o município de Bom Jesus do Araguaia a contratar 1 brigadista chefe de brigada, 4 brigadistas chefes de esquadrão e 18 brigadistas para a prevenção e combate aos incêndios florestais; além de 6 agentes de manejo integrado do fogo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).