21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14:41 - A | A

Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14h:41 - A | A

CONTRA COVID-19

Guedes diz que “vacinação em massa” é prioridade do Governo e anuncia aquisição de mais vacinas

Governo irá adquirir 14 milhões de doses da Pfizer, e estima mais doses junto a Fiocruz

Lucione Nazareth/VG Notícias

Agência Brasil

Paulo Guedes

Ministro diz que Governo irá adquirir 14 milhões de doses da Pfizer, e estima mais doses junto a Fiocruz

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (08.03) que a “vacinação em massa” é a prioridade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que pensando nisso, o Governo irá adquirir da "Pfizer" um total de 14 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. As vacinas, segundo ele, devem chegar ao país em maio e junho.

A farmacêutica Pfizer é a única que conseguiu registro definitivo da vacina junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em entrevista concedida no Palácio do Planalto, Guedes disse que a demora em adquirir as vacinas junto a farmacêutica ocorreu porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou um grande volume de doses.

“O presidente Bolsonaro teve uma conversa agora com o presidente mundial da Pfizer. Nós estávamos já negociando há bastante tempo com a Pfizer e havia um problema de escala, nós precisamos de uma escala maior e esse foi o pleito do presidente”, declarou o ministro.

Sobre a vacinação, Paulo Guedes afirmou que é a prioridade do Governo e por isso eles estão em constante conversação com as demais farmacêuticas e que em breve podem ser adquiridas mais 24 milhões doses da vacina junto a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida em conjunto com o laboratório AstraZeneca.

“A vacinação em massa é a primeira prioridade do Governo. O presidente hoje conversou com o Pfizer e vai conversar com Janssen. A Fiocruz está aumentando produção diária fortemente a ponto de produzir 24 milhões de vacina no próximo mês. É isso que nós vamos fazer. É vacinar, e movimentar a economia”, finalizou.

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760