O secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, disse que defende o uso de câmeras de segurança nos uniformes de policiais militares. A Secretaria de Acesso à Justiça é órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A defesa da instalação dos equipamentos eletrônicos na farda dos policiais ocorreu durante audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o uso de câmeras de segurança nos uniformes de policiais do Rio de Janeiro.
Na audiência, Marivaldo Pereira, afirmou que o Governo Federal está à disposição para apoiar os entes que quiserem adotar esta tecnologia, e que inclusive está debatendo o tema internamente para adotar as câmeras em suas polícias [Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal] e incentivar o uso em todo o país.
“O uso das câmeras é um poderoso instrumento para preservação da vida, não apenas da população, de um modo geral, mas também da vida dos policiais”, declarou o secretário.
Em Mato Grosso, atualmente tramita na Assembleia Legislativa (ALMT) projeto de lei sobre a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares. Conforme a proposta, imagens e áudios das câmeras serviriam para monitorar as ações e também como prova para esses policiais se defenderem.
Leia Mais - Após PM matar jovem, Wilson reapresenta projeto que obriga instalação de câmeras em fardas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).