O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, publicou portaria nesta quarta-feira (22.02) criando um grupo de trabalho que deve elaborar estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
“Fica instituído, no âmbito do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Grupo de Trabalho para apresentação de estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo, e para a proposição de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema”, diz trecho da publicação.
De acordo com a portaria, o grupo irá desenvolver o trabalho período 180 dias inicialmente, podendo o mesmo ser prorrogado. “O relatório final das atividades do Grupo de Trabalho será encaminhado ao Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania”, diz outro trecho da portaria.
O grupo será presidido pela ex-deputada Manuela D’Ávila, que foi candidata a vice-presidente da República em 2018, na chapa de Fernando Haddad (PT). O grupo ainda será composto por cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e 24 representantes da sociedade civil, entre eles o youtuber Felipe Neto e a jornalista Patrícia Campos Mello.
Leia Também - Mutirão para cadastramento do passe livre retorna nesta quinta (23) em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).