O Ministério das Relações Exteriores autorizou a realização de concurso público com 30 vagas para a carreira de diplomata. O salário ofertado é de mais de R$ 19 mil. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (06.03).
De acordo com a publicação, os cargos são para a classe de terceiro-secretário da carreira e exige nível superior de escolaridade em qualquer área.
Consta do edital, que a primeira fase do concurso consistirá de prova objetiva, de caráter eliminatório, com questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, língua inglesa, política internacional, economia e direito.
Na segunda fase, os candidatos terão provas de língua portuguesa e língua inglesa. Nesta etapa, haverá nota mínima para aprovação.
Na terceira fase do concurso terá questões de história do Brasil, política internacional, geografia, economia, direito, língua espanhola e língua francesa. Nessa etapa será estabelecida nota mínima para aprovação no conjunto das provas escritas.
A nomeação dos selecionados dependerá de disponibilidade orçamentária por parte da Secretaria de Orçamento Federal, do Ministério do Planejamento.
Leia Também - AGU pede que cuiabana pague indenização de R$ 100 milhões por financiar atos antidemocráticos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).