VG Notícias
Governo afirma que leitos são voltados aos pacientes com sinais de insuficiência respiratória
Novos leitos para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19, serão abertos em Mato Grosso nos próximos dias. A abertura consta da Portaria GM/MS Nº 839 do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a portaria, serão 10 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) habilitados no Hospital Metropolitano em Várzea Grande; 10 leitos no Hospital Regional de Sinop; cinco no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum); Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta; e outros três no Hospital e Maternidade São Lucas em Primavera do Leste.
Veja Também
Mato Grosso consegue reduzir número de cidades com risco muito alto para Covid-19
Segundo o Ministério da Saúde, estas unidades possuem estruturas mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e devem receber pacientes que não estão em estado grave da doença, mas que necessitam de suporte de oxigênio.
O custeio referente à diária da habilitação dos leitos de suporte ventilatório pulmonar será feito por transferência fundo a fundo (do executivo para os fundos estaduais) em parcela única, nos valores que variam entre R$ 144 mil a R$ 480 mil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).