O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, publicou nesta sexta-feira (12.11) portaria que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, que fica no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). a publicação consta do Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com publicação, os militares irão dar apoio a Fundação Nacional do Índio (Funai) nas atividades e “nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias”.
“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz trecho da portaria.
Importante destacar que segundo a Funai, na terra indígena ocorre conflitos frequentes entre invasores e índios. Os povos indígenas, da etnia Kawahiva, vivem isolados nessa região.
Leia Também - TJ reduz em 10 anos pena de homem condenado por assassinato de taxista em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).