Tânia Rêgo/Agência Brasil
Governo diz que já tem prontas doses suficientes para abastecer campanha nacional até meados de junho
O Ministério da Saúde, por meio da rede social, anunciou nesta segunda-feira (17.05), que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá receber, até o próximo dia 29 de maio, IFAs (Ingredientes Farmarcêuticos Ativos) suficientes para a produção de cerca de 12 milhões de vacinas da Astrazeneca contra a Covid-19 (coronavírus).
O anúncio ocorreu em meio a reclamação da Fiocruz e do instituto Butantan (responsável pela CoronaVac), pela falta de insumos vindos da China para produção dos imunizantes. O Butantan por exemplo, afirma que há insumos parados no aeroporto chinês suficientes para a produção de 18 milhões de doses.
Veja Também - Vacinação de gestantes é suspensa em Cuiabá; VG mantém
Ainda sobre a questão das vacinas, o Ministério da Saúde afirmou que mais de 18 milhões de doses do imunizante já estão em processo de controle de qualidade para serem entregues ao longo das próximas semanas.
“Mais de 18 milhões de doses do imunizante já estão em processo de controle de qualidade para serem entregues ao longo das próximas semanas ao Ministério da Saúde. O quantitativo é suficiente para garantir as entregas previstas até meados de junho”, anunciou a pasta por meio Twitter.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).