O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta terça-feira (04.04), que a oposição ao Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém sua postura de campanha eleitoral e ainda não se afastou do palanque, com a intenção de dividir o agro. Sobre a falta de interlocução da cúpula da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) com o Planalto, Fávaro disse que quem quiser “olhar para o futuro” será recebido.
“O problema é que a oposição ainda não saiu do palanque. Eles ainda estão buscando retórica, estão querendo dividir o agro e desqualificar as ações que o governo do presidente Lula já fez”, afirmou.
Esta semana, o presidente da Frente, Pedro Lupion (PP-PR), em entrevista à imprensa, expressou sua preocupação sobre a falta de aproximação do Governo com o setor. Lupion afirmou não haver sinais de diálogo e que a situação é "preocupante".
Sobre isso, Fávaro afirmou que a estratégia do Planalto será conversar com integrantes da frente que não são da diretoria: “A nossa relação com o Congresso tem melhorado a cada dia. Uma estratégia é conversar individualmente com os membros, conversaram isso hoje com o presidente Lula, posso falar com muita tranquilidade para você, vamos começar a conversar individualmente”, disse.
O ministro enfatizou que as portas do Ministério da Agricultura estão abertas para aqueles que desejam discutir o futuro do setor agropecuário, independentemente da postura da diretoria da FPA.
Ele afirmou que está disposto a receber não apenas os membros da diretoria, mas também todos os demais integrantes que buscam um diálogo construtivo. "Quem quiser conversar sobre o futuro do agro tem as portas abertas", declarou o ministro, acrescentando que o presidente Lula e o ministro Rui também estão à disposição para dialogar.
“Se a diretoria da frente parlamentar quer ficar no palanque, certamente serão membros da frente [que serão recebidos]. Parlamentares, deputados e deputadas, senadores e senadoras, que querem pensar no futuro desenvolver nos seus Estados. Então vamos receber esses que querem olhar para o futuro”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).