O ex-secretário por Mato Grosso, de 2003 a 2010, da gestão Blairo Maggi (Progressistas), advogado Eumar Roberto Novacki, é o novo integrante da equipe de defesa do ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
O nome foi divulgado nesta quinta-feira (30.03), pelo então integrante da equipe de defesa de Torres, o advogado Rodrigo Roca. O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos golpistas do dia 8 daquele mês. No início deste mês o ministro Alexandre de Moraes (STF) manteve sua prisão.
Novacki representará o ex-ministro no âmbito do inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura as autoridades supostamente envolvidas nos atos antidemocráticos cometidos em Brasília. , Anderson Torres tenta se desvincular do nome de Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro.
"Anderson Gustavo Torres, por seus advogados, vem requerer a Vossa Excelência a juntada do substabelecimento anexo, para que surta seus efeitos legais. Pugna, ainda, pela retificação nos registros informatizados dessa Corte, a fim de que as futuras comunicações dos atos processuais passem a ser realizadas exclusivamente na pessoa do seu novo patrono", disse a defesa de Torres em comunicado.
Quem é Novacki
Novacki foi ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 2016 a 2018, no governo Michel Temer (MDB). Também foi secretário de Estado aqui em Mato Grosso, de 2003 a 2010, durante a gestão de Blairo Maggi. Em 2018, ele aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a Casa Civil do Distrito Federal, a partir de 1° de janeiro de 2019.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).