O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou de forma acidental uma arma de fogo nessa segunda-feira (25.04) no Aeroporto de Brasília.
Em depoimento prestado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, Milton Ribeiro afirmou que o disparo foi acidental e que no momento estava no balcão da companhia aérea Latam.
Uma funcionária da Gol, que estava em um guichê vizinho, foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade. O nome dela não foi divulgado pela empresa, que também não emitiu nota oficial.
Segundo o ex-ministro, o disparo ocorreu no momento em que separava, no balcão de check-in, a arma do carregador, dentro da pasta que carregava. Após prestar depoimento, a arma de fogo foi devolvida a Milton.
Importante destacar que as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelecem que a realização do descarregamento das armas de fogo despachadas é de responsabilidade do passageiro e deve ocorrer previamente à chegada ao aeródromo ou no aeródromo, em local disponibilizado pelo operador de aeródromo.
Leia Também - Deputado propõe projeto para autorizar emissão de CNH para quem tiver cometido infração gravíssima
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).