Reprodução
Documento orienta alunos não utilizaram espaços comuns como bibliotecas, pátios e quadra de esporte
Os Ministérios da Saúde e da Educação publicaram nesta quinta-feira (05.08) portaria interministerial com orientações para o retorno às aulas presenciais em meio a pandemia. A publicação consta do Diário Oficial da União (DOU).
No documento, consta que Estados e instituições federais possuem autonomia para definir seus calendários e a manutenção ou não do regime de ensino remoto.
Leia Também - Sob ameaça de corte de salário, Sintep/VG garante retorno dos professores às salas de aulas
Entre as recomendações consta o uso de máscaras por estudantes e profissionais que atuam nas unidades de ensino, estabelecendo que haja nas unidades suficientes (máscaras) para trocar a cada três horas (em caso de máscara de tecido) ou quatro horas (máscara cirúrgica).
Consta ainda higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas, assim como que áreas comuns devem ser evitadas, como bibliotecas, pátios e quadras, e que as refeições devem ser feitas nas salas, e não nos refeitórios.
Sobre os horários de chegada e saída, bem como o intervalo, o documento orienta que eles devem ser escalonados para evitar concentração de alunos nos corredores e nos pontos de acesso a cada unidade escolar, assim como a proibição da entrada de pessoas externas à escola.
Ainda consta a orientação para os alunos não utilizarem o bebedouro, preferindo levar água de casa, assim como evitar o compartilhamento de materiais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).