Estão abertas a partir desta quarta-feira (30.06) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados poderão se inscrever no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até 14 de julho.
A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
Leia Também - Governo suspende contrato para aquisição da vacina Covaxin; CGU irá apurar possíveis irregularidades
Conforme o Inep, o candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a informatizada. Ao todo, serão 101.100 vagas no Enem digital - é importante lembrar que ele é aplicado nos locais de prova, sendo assim, não existe a opção de prestar o exame em casa.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.
No primeiro dia de prova, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Já o segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
Para a realização das provas, será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos; e aqueles que não seguirem os protocolos de prevenção serão eliminados.
O gabarito oficial das provas será divulgado até o terceiro dia útil após a aplicação das mesmas. Não será aceito pelo INEP recursos contra a resolução das questões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).