O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), conhecido como Emanuelzinho, cobrou o Governo Federal e o Ministério da Saúde a respeito dos rankings dos Estados a receberem a vacina contra Covid-19.
Empresário da Banda Tríade, Cleber Moraes morre de Covid-19
MT registra queda no número de internações de pacientes com Covid-19; PS/VG tem 0% de ocupação
O parlamentar afirmou nessa quinta-feira (15.04) que encaminhou um ofício aos órgãos questionando os motivos pelos quais Mato Grosso será um dos últimos a receber a vacina, enquanto o Estado vizinho, Mato Grosso do Sul, será um dos primeiros.
“Hoje foi o dia de provocarmos o Governo Federal e o Ministério da Saúde por meio de um ofício requerendo informações dos motivos para que nosso Estado, Mato Grosso, seja um dos últimos no ranking de recebimento de vacinas. Por que é que Mato Grosso do Sul, que é um Estado vizinho ao nosso, está entre os primeiros? Quais são os critérios de distribuição?”.
Além disso, Emanuelzinho questionou porque o Estado está recebendo menos vacinas que os outros e quais as perspectivas de recebermos vacinas nos próximos meses?
De acordo com o parlamentar, ele também solicitou dados à Secretaria de Estado de Saúde. “Solicitamos e provocamos a Secretaria Estadual de Saúde para que a gente possa saber, possa ter transparência, do que é que o Governo do Estado está fazendo e qual é sua articulação para que Mato Grosso receba mais vacinas, para que a gente possa subir no ranking, e por consequência, os 141 municípios possam ter os seus cidadãos imunizados o quanto antes”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).