Nessa quinta-feira (06.04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentará diversos processos na justiça, porém, enfatizou que “ele tem o direito de se defender”. A declaração foi dada em resposta a uma pergunta sobre a situação jurídica de Bolsonaro em uma entrevista concedida à imprensa.
Lula citou casos que podem complicar o ex-presidente Bolsonaro e, em referência à sua própria prisão, defendeu que todos têm direito à presunção de inocência e a um julgamento correto. "Assim como fui vítima da justiça desse país, defendo que todos tenham direito a isso. Ele [Bolsonaro] tem o direito de se defender, de ser julgado corretamente e investigado corretamente. Aguardaremos para ver o que acontecerá", declarou o presidente.
O presidente também comentou sobre as pretensões políticas de Bolsonaro, afirmando que considera "normal" que ele se candidate novamente à Presidência. "Tenho consciência de que o Bolsonaro tem a pretensão de voltar a ser candidato a presidente da República. Trabalho com a hipótese de que ele vem e vai voltar a fazer oposição", completou Lula.
Leia Também: Saiba como foi depoimento de Bolsonaro à PF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).