Reprodução
Eduardo Bolsonaro foi oficializado nesta segunda-feira (21) como o novo líder do PSL na Câmara
Com apoio de 28 parlamentares, o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi oficializado nesta segunda-feira (21.10), pela Secretaria-Geral da Mesa, como o novo líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara.
A lista original foi apresentada pelo líder do Governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO) e continha assinaturas de 29 deputados, no entanto, uma dessas não foi confirmada pela SGM.
Três deputados que haviam assinado, anteriormente, outra lista apoiando o ex-líder do PSL na Câmara, deputado delegado Waldir (PSL-GO), sendo: coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Léo Motta (PSL-MG) assinaram, agora, a lista que apoiou a liderança Eduardo Bolsonaro.
Em vídeo divulgado pela assessoria do PSL, o deputado delegado Waldir aparece reconhecendo Eduardo Bolsonaro como novo líder, dizendo ter aceito democraticamente a nova lista com as assinaturas apoiando o filho do presidente. “Já estarei a disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL”.
O delegado Waldir agradeceu, ainda, o apoio que recebeu dos parlamentares do seu partido e disse que não é subordinado de governadores nem de presidentes. "Vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento. Nós não rasgamos a Constituição. E a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento".
Em conversa com jornalistas nesta segunda, Eduardo Bolsonaro ainda não respondeu como líder, pois receia que outra lista seja apresentada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).