14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 16:27 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 16h:27 - A | A

trocaram farpas

Eduardo Bolsonaro é chamado de mimado, irresponsável e deputado fantasma por Kim Kataguiri

Sarah Mendes/VG Notícias

Agência O Globo

Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri

 

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) trocou farpas com o também deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) na tarde de hoje (29.08) no Twitter. O motivo teria sido a derrubada do veto nº 17/2019 proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em junho deste ano, que iria alterar a legislação que estabelece pena de dois a oito anos para quem divulgar notícias falsas.

Após o Congresso ter derrubado o veto presidencial, Eduardo Bolsonaro utilizou sua conta no twitter para prestar sua indignação contra a decisão. Na postagem ele disse que Kim Kataguiri foi um dos responsáveis pela deliberação que teria agradado a esquerda política. “A pena para quem divulgar fake news é o dobro da pena para quem comete um homicídio culposo. Além disso, o que é fake news? Sabemos que nossos inimigo não tem caráter e mesmo falando a verdade eles nos processarão dizendo que estamos divulgando fake news”, declarou o deputado Bolsonaro.

Em resposta às críticas sofridas, o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), acusa Eduardo de não ter lido o projeto e não estar presente no plenário durante a decisão. “[...] E você reclama porque não leu o projeto, aliás nem estava no plenário durante a discussão, como nunca está. Se era contra, por que não participou do debate? Por que não foi virar votos a favor do veto? Férias pré-embaixada?”, tweetou Kim Kataguiri.

Em seguida, Kataguiri chamou Eduardo Bolsonaro de “deputado fantasma’ e alegou que seu colega parlamentar quase nunca comparece às sessões do Senado Federal. Além disso, Eduardo foi classificado como mimado e irresponsável. “Deputados fantasmas, como Eduardo Bolsonaro, que colocam a digital no plenário e vão embora, olham para o painel, seguem a liderança do partido e só sabem o que votaram depois de votar. Prática de deputado mimado e irresponsável. Papai só votou parte do projeto, mantendo os 2 a 8”.

Até o momento Eduardo Bolsonaro não respondeu as publicações de seu colega parlamentar.

Confira as publicações de Kim Kataguiri

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760