O diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (19.07), no edifício-sede do banco em Brasília. A informação é da Polícia Civil do Distrito Federal.
Segundo a Polícia, o corpo de Sérgio foi localizado na área externa do prédio da Caixa por vigilantes de plantão. Apurações preliminares da investigação indicam que o caso se trata de suicídio.
Sérgio Ricardo trabalhava no setor responsável por investigar acusações feitas internamente por meio dos canais do banco.
A Caixa emitiu nota lamentando a morte do funcionário. “A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, diz a nota.
Vale lembrar que em junho, o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães foi acusado de assediar funcionárias do banco. As denúncias apontam que os primeiros casos chegaram aos canais do banco ainda em 2019, quando Pedro Guimarães assumiu a presidência, sendo que alguns executivos ajudaram o então presidente a acobertar os casos dando inclusive promoções.
O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rafael Mondego Figueiredo, já encaminhou ofício solicitando explicações da Caixa por ter acobertado casos de assédios supostamente praticados por Pedro Guimarães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).