26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 20:42 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 20h:42 - A | A

Projeto

Deputado quer tornar obrigatório suporte para bicicletas nos ônibus

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Bicicleta dentro de ônibus

 Deputado quer tornar obrigatório suporte para bicicletas nos ônibus

O Projeto de Lei 2783/19 de autoria do deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ), torna obrigatória a instalação de um suporte apropriado para bicicletas nos ônibus. O texto insere no Código de Trânsito Brasileiro essa exigência e encarrega o Contran de disciplinar a medida.

“A utilização da bicicleta como meio de transporte para os descolamentos diários virou rotina nos meios urbanos das grandes e pequenas cidades, contudo infelizmente é precária a acessibilidade desse meio de transporte utilizado”, justifica o democrata.

O parlamentar justifica ainda, que a medida visa contribuir para que tenha menos veículos nas cidades, com a possibilidade de levar as bicicletas dos passageiros nos ônibus em suporte apropriado, o que gera mais economia de custos e preserva o meio ambiente.

“Essa medida incentiva e auxilia os que utilizam a bicicleta como transporte, como meio de lazer e também permite impactos ambientais, com a redução de veículos e a consequente emissão de poluentes”, destaca o deputado federal.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas Comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760