Foi protocolado na Câmara Federal na manhã desta sexta-feira (24.04), um pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as afirmações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no sentido da tentativa de interferência do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) na autonomia da Polícia Federal para fins pessoais. O requerimento foi solicitado pelo deputado paranaense Aliel Machado (PSB), vice-líder da oposição. Confira requerimento
A Comissão deve ser composta por 31 deputados titulares, e igual número de suplentes, para investigar, no prazo de até 120 dias, prorrogável por 60 dias, as afirmações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
O pedido é fundamentado no que foi dito pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que ao anunciar sua demissão afirmou que o presidente teria decidido trocar o comando da PF para ter acesso às investigações e relatórios de inteligência da corporação.
Aliel oficializou o requerimento no sistema eletrônico da Casa, mas para o prosseguimento precisa do apoio de, pelo menos, 171 deputados para criar a CPI. Como a Câmara tem feito sessões remotas, as assinaturas estão sendo feitas de maneira digital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).