Depois de mandar uma indireta supostamente ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante encontro com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, nesse domingo (05.04), o presidente Jair Bolsonaro fez mais uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (06) sem Mandetta, mas com a presença do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), cotado para assumir a pasta. Os assuntos, segundo o Portal O Globo, giraram em torno da covid-19.
Sem citar nomes, Bolsonaro disse ontem (05), conforme publicação de O Globo, que algumas pessoas de seu Governo, de repente viraram estrelas e “falam pelos cotovelos", e que "a hora deles não chegou ainda". A fala foi interpretada como uma indireta ao ministro a Saúde.
No encontro de hoje, no Palácio do Planalto, participaram também, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Esta não é a primeira reunião de Bolsonaro para tratar da crise do coronavírus com a presença de Terra e sem Mandetta. Na semana passada, o deputado participou de um encontro de Bolsonaro com médicos que conduzem estudos sobre hidroxicloroquina, sem o ministro da Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).