O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, em entrevista ao VG Notícias, nesta sexta-feira (18.10), avalia que o embate com o PSL enfraquece o Governo de Bolsonaro - e diz que a crise foi criada pelo presidente e cabe a ele (Jair Bolsonaro) cessar. “É um embate desnecessário e não foi criado por mim. Esta crise foi criada pelo presidente da República e só ele pode resolver isso”.
Segundo o Delegado Waldir, o presidente da República está “comprando” deputados para colocar Eduardo Bolsonaro na liderança do partido. “É só você pegar o áudio da revista Crosué que vai ver esta informação”, disse o parlamentar. O deputado disse ainda, que em 10 meses de gestão, nunca falou com presidente Jair Bolsonaro no particular.
Questionado sobre o destino do PSL em meio a tantos conflitos, o Delegado Waldir disse que a sigla continua forte, tem 53 deputados na defesa da “sociedade brasileira, do combate à corrupção, de Sérgio Moro e da Lava Jato”.
Sobre a "queda de braço" pela liderança do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir disse que foi uma vitória dos nove deputados e do PSL. "Não fui eu que ganhei, foram os nove deputados e o PSL que ganharam. Eu permaneço na liderança e no partido. O PSL é minha casa”.
Quanto à interferência dos filhos do presidente da República na gestão, o líder do PSL na Câmara considera que os ataques que eles têm feito ao presidente Nacional do PSL, Luciano Caldas Bivar, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a ele (Waldir) e aos colegas do PSL, podem “enfraquecer o Governo e levar o país ao caos”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).