O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) assinou na manhã de hoje (27.09) decreto que altera os critérios de enquadramento dos clubes de futebol participantes do Timemania, jogo de loteria da Caixa.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência, informou que com a mudança serão incluídos nos jogos da loteria clubes integrantes do Campeonato Brasileiro das Séries A e B do último biênio.
Leia Também - Programa irá oferecer microcrédito de até R$ 1 mil para usuários do Caixa Tem
Ainda segundo a nota, o atual modelo mostra-se “completamente ultrapassado”, pois considera apenas os times participantes da Série A e B do Campeonato Brasileiro do ano de 2007.
No Timemania, o apostador escolhe dez números entre os 80 disponíveis no volante, e ainda um Time do Coração – esse modelo que será alterado. Com a mudança, apenas os clubes que participaram do Brasileiro da Séries A e B no biênio 2019/2020 serão selecionados para integrar o jogo, nos próximos concursos, que ocorrem três vezes por semana, com sorteio de sete dezenas e um clube.
Desta forma, o Mixto Esporte Clube não deve ser mais inserido nos jogos. Mato Grosso terá como representante o Cuiabá Esporte Clube que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e nos anos de 2019 e 2020 esteve disputando a Série B.
Importante destacar que o dinheiro arrecadado com a Timemania, 46% são para o prêmio bruto e 22% destinados aos clubes de futebol, uma parcela para o Governo Federal, e outra para fundos, para os comitês Olímpico e Paralímpico e para a pasta do esporte, hoje no Ministério da Cidadania.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).