A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro desistiu de ouvir o mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, condenado a cinco anos e quatro meses em regime inicial fechado por colocar uma bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Alan Diego seria ouvido nesta quinta-feira (28.09) pelos membros da Comissão, mas pelo baixo quórum a oitiva foi cancelada.
“Tendo em vista a previsão de baixo quórum da sessão e que o tema do evento do aeroporto já foi debatido, a reunião foi cancelada”, diz a nota da mesa diretora da CPMI.
Posteriormente, os membros da CPMI chegaram ao entendimento de que não se faz mais necessário ouvir o mato-grossense, e desta forma não será remarcada a oitiva dele.
Importante destacar que Alan Diego e George Washington de Oliveira Sousa foram condenados em maio deste ano pela Justiça do Distrito Federal no envolvendo a bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. As condenações ocorreram em 1ª instância e permitem recurso.
Leia Também - Senador Jayme Campos afirma que contrários ao marco temporal "querem continuar usurpando os povos indígenas"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).