A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira vermelha, patamar 2, para o mês de setembro. Com isso, o custo de cada 100 kWh consumido continua sendo de R$ 9,492.
Em nota a Aneel, informou que o mês de agosto manteve o estado crítico dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país, e que perspectiva para setembro não deve se alterar significativamente, com os principais reservatórios atingindo níveis consideravelmente baixos para essa época do ano.
Leia Também - Bandeira tarifária da conta de luz terá reajuste de até 58%
“A perspectiva para setembro não deve se alterar significativamente, com os principais reservatórios do SIN atingindo níveis consideravelmente baixos para essa época do ano. Essa conjuntura sinaliza horizonte com reduzida capacidade de produção hidrelétrica e necessidade de acionamento máximo dos recursos termelétricos, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD). O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada. Importante frisar que os valores das bandeiras tarifárias estão em análise e serão divulgados posteriormente”, informou em nota a agência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).