O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (12.03) no Diário Oficial da União (DOU) portaria que autoriza o funcionamento de 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em cinco cidades de Mato Grosso, sendo 20 delas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.
A autorização ocorre no pior momento da pandemia de Covid-19, em que hospitais se encontram superlotados, Estados e municípios estão se queixando da suspensão do repasse de recursos do Governo Federal para financiar leitos de UTI.
Leia Mais
Governo anuncia criação de mais 160 leitos de UTIs e 500 leitos clínicos no Estado
Gallo garante orçamento e diz que restrições e ampliação de leitos são para evitar lockdown
Conforme a portaria, todos os leitos autorizados em Mato Grosso são de UTI Adulto, sendo 20 no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, 14 no Hospital Regional de Sinop, e cinco no Hospital Estadual Santa Casa em Cuiabá, todas unidades administradas pelo Governo do Estado.
Além disso, foram autorizados 15 leitos de UTI no Hospital Santa Casa de Rondonópolis; cinco leitos no antigo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (unidade referência de Covid na Capital); e outros cinco leitos Hospital Municipal Coração de Jesus, localizado no município de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).
Leia Mais
Emanuel anuncia mais 20 leitos de UTIs e Hospital São Benedito passa ser exclusivo para Covid-19
Ainda consta da portaria, que o Governo Federal irá repassar recurso financeiro para manutenção dos leitos de UTI – a diária fixada para manutenção do leito é de R$ 1.600,00.
Veja o que você pode ter perdido:
Adolescente acusada de matar amiga tem novo recurso negado por Fachin; Pleno do STF deve decidir
Comandante proíbe GMs de divulgarem vídeos nas redes sociais sem autorização
Motoristas de app protestam em frente ao Palácio Paiaguás: “baixa o combustível
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).