23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Terça-feira, 17 de Março de 2020, 15:48 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 15h:48 - A | A

"completo despreparado"

Ciro Gomes diz que Bolsonaro está "vendo o chão cair abaixo de seus pés"

Sarah Mendes/VG Notícias

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas a Jair Bolsonaro (sem partido), na noite de ontem (16.03), durante entrevista ao programa Roda Viva. À ocasião, o ex-governador do Ceará disse que Bolsonaro é um “completo despreparado”, ao comentar a participação do presidente na manifestação que ocorreu no último domingo (15), em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O próprio presidente da República de um país imenso do mundo, faz de conta de que isso [pandemia do coronavírus] não é assim e, na contramão daquilo que a ciência, a tecnologia e os profissionais de saúde fazem, desautoriza sua própria estrutura, o Ministério da Saúde, e vai confraternizar com populares incitados pela estupidez golpista”, disse.

Ciro ainda afirmou que Bolsonaro agiu com irresponsabilidade ao incitar manifestações contra o Congresso nacional, ainda que apresente graves defeitos. No entanto, segundo Ciro, os motivos que levam Bolsonaro a ir contra essas instituições nada têm a ver com essas falhas.

“Nós temos um irresponsável na presidência da República, um completo despreparado excitando a população contra as instituições. Não pelos defeitos graves que elas têm. Eu sou um homem vivido, não sou o maior admirador do congresso brasileiro, nem acho que o Judiciário brasileiro ande merecendo muitas palmas entusiásticas. O problema é que o Bolsonaro está se antagonizando com isso não por esses defeitos.

Para Ciro, os ataques de Bolsonaro ao Congresso se dão porque ele estaria “vendo o chão faltando abaixo dos pés” e, por esse motivo está testando a resiliência e a resistência das instituições. “Bolsonaro está testando, ele não tem condições de entregar, ele é um despreparado, está vendo que o chão tá faltando no pé e vai criar todos os casos possíveis para experimentar a resiliência e a resistência da sociedade civil brasileira”, disse.

Na noite dessa segunda, Ciro concedeu entrevista ao programa por videoconferência, isso porque ele estava com dois dos sintomas do coronavírus, febre e tosse. Nesta terça (17), ele anunciou, através das redes sociais, que realizou os exames e foi diagnosticado com influenza.

“Turma boa, fui ao médico hj, fiz exames e fui diagnosticado com influenza, uma gripe forte, mas que não é o coronavírus. Mesmo assim permanecerei mais alguns dias em observação em casa, tomando os cuidados que estou adotando desde ontem. Obrigado a todas e todos pelo carinho!” (sic).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760