A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças de 0 a 4 anos aumentaram. A informação consta do Boletim InfoGripe publicado nesta sexta-feira (04.03). Os dados são referentes até 28 de fevereiro.
Segundo o boletim, os pesquisadores da Fiocruz apontaram que dados laboratoriais preliminares sugerem que há um aumento nos casos de SRAG por vírus sincicial respiratório (VSR) na faixa etária de 0 a 4 anos, enquanto os de SARS-CoV-2 pararam de cair nas crianças de 5 a 11 anos.
Conforme a Fiocruz, os pais e responsáveis devem levar seus filhos para os postos para receber a imunização e que estejam atentos à data para a segunda dose.
Ainda segundo os pesquisadores, o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave ocorreu durante a disseminação da variante Ômicron, e que a elevação pode estar associada à menor cobertura vacinal dessa faixa etária (crianças de 5 a 11 anos), já que a vacinação para crianças do público começou apenas de janeiro deste ano.
Leia Também - Sob pena de multa, prefeito proíbe instalação de banheiros “multigêneros” ou “unissex” no município
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).