Nesta quinta-feira (10.08) na abertura do Biodiesel Week o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou a importância da regulamentação do uso do biodiesel B20 no abastecimento de veículos movidos a diesel. Autoridades governamentais, parlamentares, pesquisadores e representantes da indústria de biodiesel estiveram presentes no evento.
Em sua fala, Fávaro enfatizou que a adoção da mistura B20, que contém 20% de biodiesel, não apenas diminuiria as emissões de dióxido de carbono (CO2), mas também posicionaria o Brasil em sintonia com os esforços globais de descarbonização e sustentabilidade ambiental.
"Não podemos mais ignorar a importância da despoluição ambiental e da redução das emissões de carbono. É incompatível com esses objetivos continuarmos a consumir combustíveis fósseis altamente poluentes, como o diesel S 500, especialmente quando temos alternativas como o biodiesel B20", declarou Fávaro.
O Ministro também reiterou o compromisso do governo com o Programa Nacional de Biocombustíveis, destacando que o programa não apenas promove biocombustíveis, mas também impulsiona a agricultura familiar, a estabilidade no mercado de commodities agrícolas e a geração de empregos.
A 4ª Biodiesel Week ocorrerá até esta sexta-feira (11), em Brasília, reúne especialistas para debater diversos tópicos, incluindo a viabilidade do uso contínuo do biodiesel, inovações tecnológicas e o papel dos biocombustíveis no desenvolvimento da agricultura familiar.
Leia Também: "Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar", diz Lula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).