17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 15h:45 - A | A

aplicativo

Caixa diz que corrigiu problema e que acesso ao Caixa Tem foi normalizado

Vice-presidente de tecnologia do banco disse que atrasos no acesso ao aplicativo ocorreu por atualização do sistema de dados da Caixa

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vice-presidente de tecnologia e digital da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro, disse nesta quinta-feira (02.07) que foi corrigido as falhas que vinham ocorrendo no acesso ao aplicativo Caixa Tem, garantindo que o sistema já está normalizado.

“Nos últimos meses tivermos que desenvolver o Caixa Tem para suportar toda a demanda. No primeiro momento tivemos alguns problemas, mas com ajuda de diversas pessoas, inclusive da imprensa, tivermos diversos feedbacks, fizemos todas as melhorias necessárias, estabilizamos o produto e lançamos diversas fitios”.

Salituro relatou que o problema foi originado por um processo de atualização do sistema de dados da Caixa, chamado de “Mensal”. Segundo o vice-presidente, o processo foi “muito grande” ao final do mês passado.

“Todo esse processamento acabou se estendendo um pouco mais e, por não ter acontecido dentro da janela prevista, trasbordou para o servidor online e gerou uma concorrência muito grande. Lá atrás estávamos com fila de 1 minuto, um dia pouco mais de 5 minutos, e hoje de fato tivemos fila de mais de 1 hora. O problema não foi aplicativo, e com tivermos a extensão da janela alta extensão de processamento e então culminou com problema do Caixa Tem”, explicou.

Mas, segundo ele o problema foi resolvido e não terá mais estabilidade ou falhas no aplicativo. “Com a saída do Mensal, a gente começa a colocar todas as réguas de processamento em dia e faz com que a gente consiga entregar dentro dos horários previstos para que o cidadão consiga utilizar com maior tranquilidade o Caixa Tem, o Fundo de Garantia e todos os outros aplicativos do banco para que ele de fato possa utilizar o dinheiro dele e o aplicativo, saldo, extrato”, finalizou.

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760