O vice-presidente de tecnologia e digital da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro, disse nesta quinta-feira (02.07) que foi corrigido as falhas que vinham ocorrendo no acesso ao aplicativo Caixa Tem, garantindo que o sistema já está normalizado.
“Nos últimos meses tivermos que desenvolver o Caixa Tem para suportar toda a demanda. No primeiro momento tivemos alguns problemas, mas com ajuda de diversas pessoas, inclusive da imprensa, tivermos diversos feedbacks, fizemos todas as melhorias necessárias, estabilizamos o produto e lançamos diversas fitios”.
Salituro relatou que o problema foi originado por um processo de atualização do sistema de dados da Caixa, chamado de “Mensal”. Segundo o vice-presidente, o processo foi “muito grande” ao final do mês passado.
“Todo esse processamento acabou se estendendo um pouco mais e, por não ter acontecido dentro da janela prevista, trasbordou para o servidor online e gerou uma concorrência muito grande. Lá atrás estávamos com fila de 1 minuto, um dia pouco mais de 5 minutos, e hoje de fato tivemos fila de mais de 1 hora. O problema não foi aplicativo, e com tivermos a extensão da janela alta extensão de processamento e então culminou com problema do Caixa Tem”, explicou.
Mas, segundo ele o problema foi resolvido e não terá mais estabilidade ou falhas no aplicativo. “Com a saída do Mensal, a gente começa a colocar todas as réguas de processamento em dia e faz com que a gente consiga entregar dentro dos horários previstos para que o cidadão consiga utilizar com maior tranquilidade o Caixa Tem, o Fundo de Garantia e todos os outros aplicativos do banco para que ele de fato possa utilizar o dinheiro dele e o aplicativo, saldo, extrato”, finalizou.
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