O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco estuda antecipar o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial, conforme já fez com as três primeiras parcelas.
O calendário de pagamento divulgado pelo Governo prevê que o pagamento da quarta parcela começa, aos beneficiários nascidos em janeiro, por meio do Caixa Tem a partir do dia 23 de julho se encerrando em 22 de agosto (nascidos em dezembro).
Leia Também - Governo antecipa pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial; veja as novas datas
Já a liberação de saques e transferências está prevista para ocorrer entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro. “É muito claro que anteciparemos também o quarto ciclo, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas, mantendo a mesma otimização”, declarou o presidente da Caixa durante uma transmissão pelas redes sociais.
Ainda segundo ele, a aceleração dos pagamentos tem como foco minimizar filas e aglomeração nas agências bancárias. “Temos uma questão muito importante de acelerar os pagamentos, minimizar filas e aglomeração, mas podemos ter, também no quarto ciclo, uma antecipação”, disse Pedro Guimarães ao voltar citar a possibilidade de antecipação da quarta parcela.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).