O Ministério da Saúde, por meio de nota, confirmou nesta quinta-feira (02.11) mais dois casos da ômicron em Brasília no Distrito Federal. Com esses novos, chega a cinco o número de casos desta nova variante da Covid-19 (coronavírus). Os primeiros três casos ocorreram em São Paulo.
Segundo o Ministério, a Secretaria da Saúde do Distrito Federal garantiu que exames laboratoriais comprovaram a infecção de dois pacientes com a nova versão do vírus. Os nomes e estado de saúde não foram revelados.
Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que é preciso adotar precauções, mas que não é o momento para um “fechamento total”. “Não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos”, disse o ministro.
Ele ressaltou ainda que o Brasil está à frente de outros países do mundo na questão da vacinação contra o vírus, e que o ritmo do avanço da imunização traz tranquilidade para enfrentar todas as variantes da Covid-19.
Lembrando que uma mulher de 28 anos que desembarcou na última segunda-feira (29.11) em Várzea Grande, de um voo que saiu de Joanesburgo, na África do Sul, está sendo monitorada pela Vigilância Sanitária do município por causa dos registros da nova variante ômicron no Brasil.
Leia Também - Variante Ômicron: moradora de VG é colocada em isolamento ao retornar da África do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).