O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será ouvido nesta quarta-feira (05.04), às 14h30, pela Polícia Federal sobre o caso das joias da Arábia Saudita, de forma presencial em Brasília.
Além de Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens dele, Mauro Cid, o ex-chefe da Receita Federal, Júlio César Vieira Gomes, e o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, também prestarão depoimento.
Bolsonaro é acusado de receber joias do Governo árabe e incorporar os bens ilegalmente ao seu acervo pessoal após deixar a presidência da República. Dois pacotes foram entregues ao ex-presidente, enquanto um deles, que seria para Michelle Bolsonaro, ficou retido na Receita Federal.
O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque prestou depoimento em março. Na época, Albuquerque blindou Bolsonaro e disse ter ficado surpreso com o valor dos presentes.
Entenda o caso - Segundo uma reportagem de "O Estado de S. Paulo", Jair Bolsonaro teria recebido ao menos três pacotes de presentes da Arábia Saudita. Os bens teriam sido entregues em viagens ao Oriente Médio entre 2019 e 2021.
O primeiro pacote de joias, avaliado em R$ 16,5 milhões, foram entregues pelo governo árabe para Michelle Bolsonaro. Entre os presentes, estavam um anel, colar, relógio e brincos de diamantes.
Leia também - Pela urgência do caso, ministra do STF submete processo de intervenção da Saúde de Cuiabá ao Plenário
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).