O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) oficializou no Diário Oficial da União, que circula nesta terça-feira (30.03), a mudança no comando de seis pastas do primeiro escalão do Governo Federal.
Bolsonaro promoveu trocas de comando na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Ministério das Relações Exteriores, na Secretaria de Governo, no Ministério da Defesa e na Advocacia-Geral da União (AGU).
Foram nomeados Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, para exercer o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, em substituição ao general Braga Netto.
O presidente nomeou Flávia Carolina Péres, para exercer o cargo de ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Também foi nomeado Anderson Gustavo Torres, para exercer o cargo de ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública.
Leia mais:
Sem explicar motivos, ministro da Defesa deixa cargo
Fagundes debate autorização para indústrias de saúde animal produzirem vacinas contra Covid-19
Consta ainda da publicação, a exoneração, a pedido, do ex-ministro Fernando Azevedo e Silva do cargo de ministro de Estado da Defesa e a nomeação Walter Souza Braga Netto na função.
Também foi oficializado a exoneração a pedido de José Levi Mello do Amaral Júnior do cargo de Advogado-Geral da União e a nomeação de André Luiz de Almeida Mendonça, em substituição, bem como, a exoneração a pedido de Ernesto Henrique Fraga Araújo do cargo de ministro de Estado das Relações Exteriores. Na função, foi nomeador Carlos Alberto Franco França.
Entre as mudanças constam ainda, a exoneração do diretor da Agência Nacional de Mineração - ANM, Eduardo Araújo de Souza Leão, a partir de 3 de março de 2021, em virtude de renúncia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).