A atriz Regina Duarte foi exonerada oficialmente da Secretaria Especial da Cultura. A exoneração da atriz foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10.06). A saída de Regina Duarte já havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de maio. Na oportunidade, foi prometido que a atriz assumiria um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas ainda não ocorreu.
Na última sexta-feira (05) Regina fez uma postagem em sua conta no instagram que dizia: "... As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes. Sempre me pareceu nítido que havia uma torcida nas mídias, nas redes sociais para que a minha gestão não se consolidasse. E sigo Secretária. Não me permito sair deixando incompletas lutas e conquistas para o Setor Cultural”, diz trecho da postagem.
Hoje, Regina postou a publicação de sua exoneração na sua conta do instagram. A exoneração saiu "a pedido".
Regina Duarte tomou posse em 4 de março, pouco antes da quarentena, e sua ausência em reuniões do Governo em Brasília foi um dos motivos para o início de sua fritura. Ela assumiu a pasta sem o apoio da classe artística e sob muita crítica.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).