Jair Bolsonaro declarou que, em razão da alta no preço do carne, determinou que a proteína fosse servida no Palácio da Alvorada somente uma vez por semana. Nos outros dias, segundo ele, as proteínas disponíveis para consumo seriam “peixe, galinha e ovo”. A declaração do presidente ocorreu na última quinta-feira (26.12) durante transmissão ao vivo.
O presidente disse ainda que sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, pediu que a carne fosse servida em dois dias da semana.
“‘Ah o presidente tem mordomia, tem carne de graça’. Tenho carne de graça, não tenha dúvida disso. Mas determinei aqui na Alvorada, semana retrasada: carne uma vez por semana. Logicamente que a minha esposa mandou passar para duas, no resto é peixe, galinha, ovo e a gente resolve o problema”.
Bolsonaro disse também que logo o preço da carne estará normalizado e que apesar das reclamações quanto ao aumento, não irá tabelar o valor da proteína. “Não tem o que discutir essa questão de tabelamento de preço, é livre mercado e ponto final”.
“É acomodação. Tivemos crises no passado de outros alimentos, crise do tomate, feijão, do quilo da carne também. Devagar o mercado vai se acertando”, completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).