Hoje (30.07) pela manhã o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu mais uma vez, em sua conta pessoal do Twitter, a liberação do visto para os norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses entrarem no Brasil. De acordo com a publicação feita por ele, o Parque das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), recebeu cerca de 40% a mais de visitantes desses países, comparado ao mesmo período de 2018.
- Após a dispensa de vistos para turistas americanos, australianos, canadenses e japoneses, o Parque Cataratas do Iguaçu recebeu quase 40% a mais de visitantes desses países, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Excelente dia a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 30, 2019
Em 18 de março deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União um decreto que garante a liberação do visto de visita para turistas dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália. A decisão foi tomada em meio a uma viagem do presidente aos EUA para encontro com Trump.
A decisão está em vigor desde 18 de junho deste ano e é unilateral, ou seja, não garante que os brasileiros tenham livre acesso aos territórios desses países, fato esse que deixou algumas pessoas descontentes com a medida tomada pelo presidente. Algumas rebateram dizendo que ação trata-se apenas de submissão voluntária disfarçada de investimento em turismo.
Um dos argumentos utilizados à época pelo chefe de Estado foi que a liberação irá incentivar a geração de emprego e renda no Brasil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).