O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (15.01) que, caso seu partido, o Aliança pelo Brasil, não esteja apto para disputar as eleições municipais deste ano, ele não irá apoiar candidatos de outras siglas. A declaração do chefe do Executivo nacional ocorreu durante conversa com populares e com a imprensa, em frente ao Palácio Alvorada.
“Não discuto política, se o meu partido não tiver candidato, não vou me meter em política municipal no corrente ano e ponto final”, declarou.
Segundo o presidente, caso o Aliança consiga se viabilizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de disputar as eleições municipais, seu partido não fará uso do “fundão” eleitoral
“Não vai ter fundão, nem nesse ano, nem em 2022. A gente não vai usar porque é dinheiro que sai realmente do povo e que poderia ser aplicado em melhores locais [...] O meu partido vai receber e não vamos usar esse recurso”, afirmou.
Em novembro do ano passado Bolsonaro se desfiliou do PSL, sigla pela qual foi eleito presidente da República, e desde então vem tentando conseguir a autorização do TSE para disputar eleições.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).