O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu na manhã desta quarta-feira (03.02), em uma visita de cortesia, os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco (DEM) e Arthur Lira (PP), para trocarem impressões e apresentarem sugestões de pauta.
De acordo com o presidente, este diálogo não começou hoje (03), e sim durante a própria campanha para a disputa da Presidência das Casas de Leis. Segundo Bolsonaro, o clima é o melhor possível e imperará a harmonia entre os Poderes. Bolsonaro apresentou aos parlamentares sugestões de pauta, assuntos voltados para a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), saúde, economia e reformas do Estado.
Para o senador Rodrigo Pacheco, o compromisso com o Poder Executivo é de pacificação, boa relação e harmonia, destacando que sempre resguardando a independência de poder em relação ao outro, “mas esse diálogo é fundamental”, disse ele.
Falando em nome das Casas Leis, Pacheco disse que receberam as sugestões de pauta e serão submetidos aos respectivos colégios de líderes, senadores e deputados para que possam apreciar a viabilidade da inclusão em pauta de cada um destes projetos.
Destacando que o foco principal de ambos os Poderes é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia da Covid-19, com a disponibilização de vacinas evidentemente.
“É a expressão daquele manifesto que fizemos em conjunto nas duas Casas Legislativas, assim como a recuperação econômica do Brasil. Eu peço para todos os brasileiros que acreditem, pois nós vamos trabalhar pacificamente para recuperar a economia do Brasil, com todos os projetos que forem necessários para que possamos atingir esse objetivo”, avaliou o democrata.
O deputado Arthur Lira também frisou que a maior preocupação no momento está voltada 100% ao combate do coronavírus, iniciando todas as facilitações Legislativas que possam ser construídas para agilizar o processo que facilite e minimize o sofrimento da população, assim como as pautas econômicas e estruturantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).