O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (07.07), que pretende decidir ainda hoje, o nome de quem irá assumir o Ministério da Educação (MEC), que está sem comando há pouco mais de duas semanas, após a saída de Abraham Weintraub.
Durante entrevista, em frente ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou estar enfrentando dificuldades para encontrar um substituto para Weintraub, já que, segundo ele, o Ministério da Educação é “bastante complexo”.
De acordo com o presidente, os possíveis titulares da pasta possuem “excelentes currículos”, no entanto, desistem de assumir o MEC quando se deparam com o “tamanho do problema”. “Todos têm excelentes currículos, mas quando mostramos os problemas de perto uns declinam e outros pedem mais um tempo para pensar”, disse.
Bolsonaro afirmou já ter um candidato favorito para assumir o Ministério, segundo o presidente, ele é do Estado de São Paulo. O chefe do Executivo nacional ainda disse ter como “reserva” o líder do Governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO).
A Educação está sem ministro desde 18 de junho, quando Abraham Weintraub anunciou sua saída em um vídeo postado em nas redes sociais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).