10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 17:03 - A | A

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 17h:03 - A | A

Pandemia Covid-19

Bolsonaro diz que auxílio emergencial pode ser estendido por mais quatro meses

Victor Ribeiro & Edina Araújo/VG Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em sua viagem ao Maranhão, confirmou a volta do auxílio emergencial. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11.02), após a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural em Alcântara.

Bolsonaro disse que está quase certo o pagamento do auxílio, mas afirmou que não sabe ainda o valor. O presidente disse ainda, que a ajuda deve ser liberada por mais três ou quatro meses.

“No momento, nossa equipe, juntamente com parlamentares, estudamos a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial. Que repito, o nome é emergencial, que não pode ser eterno, porque isso representa um endividamento muito grande ao nosso país, é isso ninguém quer um país quebrado. E sabemos que o povo brasileiro quer é trabalho”, disse o presidente.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que a prorrogação do auxílio emergencial será tratada antes do feriado com a equipe econômica do Governo Federal. Pacheco defende a retomada imediata do auxílio aos mais necessitados durante a pandemia.

O senador também afirmou que existe a possibilidade de vincular a liberação do auxílio com a aprovação de propostas de emenda à Constituição (PECs) para ajuste fiscal, como sinalizou o Executivo.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760